Enoturismo de Torres Vedras promovido no evento Grandes Escolhas Vinhos & Sabores
24.10.2024
O Município de Torres Vedras participou na mais recente edição do Grandes Escolhas Vinhos & Sabores, evento que decorreu entre 19 e 21 de outubro na Feira Internacional de Lisboa (FIL).
O destaque dessa participação prende-se com a promoção da Rota de Enoturismo de Torres Vedras, um novo projeto no âmbito do qual serão realizadas atividades como visitas guiadas a vinhas, caves e adegas, festivais vitivinícolas e degustações de vinho, em diversos locais do Concelho.
No espaço expositivo que o Município teve na recente edição do Grandes Escolhas Vinhos & Sabores estiveram representados os produtores de vinho torrienses Santos & Santos, Quinta da Cidadoura e Bonifácio Wines, que aproveitaram a oportunidade para promoverem e darem à prova os seus vinhos e estabelecerem contacto com o público em geral e profissionais da área, num evento que juntou áreas de exposição de Vinhos, Sabores, Alimentação, Acessórios de vinhos, Enoturismo e Showcookings, e o qual é considerado o principal do setor vínico em Portugal.
À semelhança do que aconteceu nas edições anteriores do Grandes Escolhas Vinhos & Sabores, na recente edição do evento realizou-se mais uma vez o Concurso de Vinhos “Escolha da Imprensa”, o qual conta com um júri composto por críticos e jornalistas que abordam temas relacionados com os vinhos e a gastronomia, bloggers especializados, compradores profissionais e sommeliers. A propósito da edição deste ano desse concurso, é de realçar que na categoria “Tintos” da mesma foram distinguidos três vinhos de Torres Vedras: AdegaMãe Regional Lisboa Reserva 2018, Quinta da Folgorosa Regional Lisboa Reserva 2020 e SMV 1956 Regional Lisboa Reserva 2020 (da Adega Cooperativa de S. Mamede da Ventosa).
Para além da interação com os expositores, foi ainda, na recente edição do Grandes Escolhas Vinhos & Sabores, proporcionado aos visitantes e entusiastas do setor vínico participar em palestras e provas comentadas dinamizadas por especialistas nacionais e internacionais, e "viajar" por uma exposição dedicada às rotas de vinhos do país, onde a oferta enoturística e a internacionalização dos vinhos portugueses foram as temáticas em destaque.