Espaço Primavera assinala Dia Mundial da Saúde Mental

19.10.2023

Oficinas Saúde Mental

No dia 10 de outubro, o Espaço Primavera - Centro Municipal da Juventude assinalou o Dia Mundial da Saúde Mental, desenvolvendo as “Oficinas de Saúde Mental”, que abordaram alguns dos fatores que influenciam e contribuem para o bem-estar mental dos jovens. Neste âmbito, foram realizadas oficinas sobre o sono, alimentação saudável, atividade física e expressão criativa ligada à expressão emocional. Participaram destas iniciativas cerca de 40 jovens do terceiro ciclo e ensino secundário.

O Dia Mundial da Saúde Mental é celebrado anualmente e pretende destacar os desafios no combate às doenças do foro mental, bem como desmistificar algumas das crenças associadas ao tema. Sublinha-se ainda a necessidade de reconhecer os sinais de mal-estar psicológico e de procurar ajuda especializada. Atualmente, a Organização Mundial de Saúde reconhece e assinala também este dia.

Última atualização: 19.10.2023 - 09:40 horas