Espectáculos no Teatro-Cine

21.12.2007

A Programação do 2.º semestre de 2007 do Teatro-Cine chegou ao fim.

No dia 8 de Dezembro o Grupo de Câmara “Ensemble Darcos” realizou um Concerto intitulado “Contrastes”, o qual foi comentado pelo líder desta formação, o compositor torriense Nuno Côrte-Real.

Ainda na área da música, refira-se a actuação dos “Steel Drumming” - integrada no Projecto “Artemrede”- que abordaram o reportório de Zeca Afonso (1/12), utilizando para o efeito instrumentos criados a partir de bidões de aço originários das Caraíbas.

Já num outro registo artístico, a “Compagnie XY” (França) levou a cabo, igualmente inserido naquele Projecto, um espectáculo de Artes Circenses denominado “Laissez Porter” (7/12).

Também integrado na “Artemrede” e no Programa “Este Comércio é um Espectáculo”, foi apresentada, no âmbito de uma co-produção da Companhia Paulo Ribeiro e do Centro Cultura de Belém, uma actuação na área da dança, por Leonor Keil, designada “Noite de Reis” (24/11); e a Associação Cultural Marionetas de Lisboa deu a conhecer “Conto de Natal”, um espectáculo baseado na célebre obra homónima de Charles Dickens (no dia 14/12 para as escolas e a 15/12 inserido no referido Programa).
Publicado: 22.04.2013 - 18:15 horas