Espírito de desportivismo e "fair play" pautou mais um Meeting António Fortunato

12.04.2024

A 7.ª edição do Meeting António Fortunato realizou-se no passado dia 7 de abril na Pista Municipal de Atletismo Carlos Lopes (situada no Paúl).

Organizada pela Câmara Municipal e pela Associação de Atletismo de Lisboa, a edição deste ano do referido meeting, que foi pautada, sublinhe-se, pelo espírito de desportivismo e de fair play, como já é habitual no mesmo, reuniu 237 atletas de 32 clubes (de entre os quais os clubes mais prestigiados da Associação de Atletismo de Lisboa, mas também vários clubes de outras associações de atletismo do país).

Seis emblemas do Concelho participaram no 7.º Meeting António Fortunato, que se constituiu, de resto, como a 4.ª jornada do campeonato de pista do corrente ano do Campeonato Municipal de Atletismo: o GDRC Ponterrolense, com 20 atletas; o SCU Torreense, com 35 atletas; o CA A dos Cunhados, com 32 atletas; o CA Oeste, com 13 atletas; a AMCR Fonte Grada, com 10 atletas; e o GDRC “Os Carregueirenses”, com um atleta.

A este propósito, é de salientar o excelente desempenho dos atletas do Concelho, que conquistaram diversas vitórias em diferentes provas, sendo de referir os casos de:

- Martim Santos (AMCR Fonte Grada), que dominou nos 40m na categoria de Benjamins masculinos, com um tempo de 6.79 segundos;

- Eva Martinho (CA A dos Cunhados), que também nos 40m, na categoria de Benjamins femininos, venceu com a marca de 6.89 segundos;

- Sofia Martinho (CA A dos Cunhados), da categoria de Benjamins A femininos, que venceu nos 600m, com um tempo de 2:18.46, e também no vortex, com uma marca de 16.36 metros;

- Afonso Primor (SCU Torreense), da categoria de Benjamins A masculinos, que venceu também a prova de vortex com um lançamento de 22.58 metros;

- Vasco Martinho (CA A dos Cunhados), que, na categoria de Sub14 masculinos, conquistou o primeiro lugar nos 1.000m, com um tempo de 3:08.09, e nos 60m, com um tempo de 8.23 segundos;

- Elisabete Gomes (CA A dos Cunhados), que dominou os 1.500m na categoria de Veteranos femininos com um tempo de 5:23.14;

- Ana Marques (GDRC Ponterrolense), que venceu no Disco, também na categoria de Veteranos femininos, com um lançamento de 29.24 metros;

- Filipe Martinho (CA A dos Cunhados), que dominou no Salto em Comprimento, em Absolutos, com uma marca de 5.28 metros;

- Raquel Anjos (CA A dos Cunhados), que venceu nos 200m, na categoria de Sub23 femininos, com um tempo de 29.56 segundos;

- Jaime Morais (SCU Torreense), que dominou os 100m, na categoria Absolutos, com um tempo de 11.52 segundos.

Realce também para o desempenho do homenageado na prova dos 300m barreiras de Veteranos masculinos, a qual venceu com um tempo de 1:11.44, representando as cores do GDRC Ponterrolense.

De referir também que o programa do recente Meeting António Fortunato contou com várias provas de desporto adaptado, nomeadamente de lançamento de peso adaptado, de lançamento de disco adaptado e de 100 metros (em cadeira de rodas e com próteses). A este propósito, é de relevar o facto de Elisabete Gouveia (SCU Torreense) ter, no peso adaptado, conquistado o primeiro lugar na categoria de Sub23 femininos com um lançamento de 3.70 metros.

Refira-se ainda as presenças da presidente da Câmara Municipal, Laura Rodrigues, do vereador da Câmara Municipal, Nélson Aniceto, bem como de António Fortunato, nas cerimónias protocolares.

A próxima jornada do campeonato de pista de 2024 do Campeonato Municipal de Atletismo realiza-se no dia 19 de maio, na Pista Municipal de Atletismo Carlos Lopes.

Última atualização: 15.04.2024 - 11:20 horas