Estudo aponta as melhores localizações para o futuro Hospital do Oeste
02.06.2022
Esta quinta-feira, 2 de junho, foi apresentado ao Conselho Intermunicipal da OesteCIM a primeira fase do estudo encomendado à NOVA Information Management School sobre o novo Hospital do Oeste. A primeira fase do estudo, agora apresentada aos presidentes das câmaras municipais do Oeste, aborda a localização e apresenta as duas melhores soluções para o equipamento.
Considerando a relação entre o número de utentes e a distância, a localização indicada como mais adequada será o nó de Campelos da A8, no concelho de Torres Vedras. Já tendo em conta a relação entre o número de utentes e o tempo de deslocação, o estudo aponta para uma localização mais a norte, mais concretamente, o nó de Bombarral Sul da A8.
Note-se que o estudo da OesteCIM será entregue ao Governo, a quem cabe a decisão sobre a construção e localização do novo Hospital do Oeste.
A segunda fase do estudo irá contemplar a caraterização das valências do equipamento hospitalar e a previsão de impacto local da sua construção. Prevê-se que esta segunda fase seja apresentada no decorrer deste ano.