Executivo municipal aprovou o Plano de Pormenor da Foz do Sizandro

30.05.2019

Fotografia da praia Foz do Sizandro

A proposta de Plano de Pormenor da Foz do Sizandro e Respetiva Envolvente foi aprovada pelo executivo municipal na última reunião de Câmara, que se realizou no passado dia 27 de maio.

A área de intervenção do Plano situa-se na Freguesia de São Pedro da Cadeira e abrange os casais da Gentia de Cima e da Gentia de Baixo e a Foz do Sizandro.

As ações a concretizar pela Câmara Municipal de Torres Vedras são na sua maioria projetos de infraestruturação e qualificação ambiental, com objetivos e efeitos sobre diversas áreas, designadamente: dotar a área de intervenção com infraestruturas e espaços necessários para promover a fixação de população e de atividades, bem como, para melhorar a qualidade de vida da população; gerar dinâmicas que permitam ancorar projetos de desenvolvimento económico; estruturar o povoamento atual e planear as novas ocupações, com uma rede viária hierarquizada e uma estrutura ecológica, promovendo o recreio ativo e passivo a par com a proteção e valorização ambiental das áreas de maior sensibilidade; e proteger e valorizar a zona de interface com a praia e a arriba.

De entre as principais ações previstas nesta proposta de Plano destaca-se a criação de espaços verdes, a construção de uma ciclovia, a requalificação das redes de abastecimento de água e saneamento, a construção de passeios e zonas de circulação pedonal e a criação dos Parques da Foz e dos Salgueiros, que visam proporcionar condições de lazer e recreio para a população.

A proposta será agora remitida à Administração Central para apreciação.

Publicado: 30.05.2019 - 15:57 horas