Feira da Caça, Pesca e Natureza do Oeste regressou ao Turcifal

27.09.2018

A Feira da Caça, Pesca e Natureza do Oeste regressou à vila do Turcifal, durante os dias 21, 22, e 23 de setembro, para celebrar e divulgar o património cinegético, natural e paisagístico.

A 9.ª edição do evento, que teve como espaço central o complexo desportivo da localidade, contou com um conjunto de atividades permanentes, nomeadamente uma exposição de fauna viva com espécies cinegéticas e domésticas, um campo de treino de caça para cachorros e a tasquinha da caça.

Paralelamente decorreu um conjunto de iniciativas que foram desde concursos de cães de caça a passeios equestres, passando por demonstrações de aves de rapina, uma largada de perdizes, uma corridas de galgos e uma noite de fados.

Na abertura, no dia 21 de setembro, estiveram presentes Hugo Lucas, vereador da Câmara Municipal de Torres Vedras e presidente do Conselho Cinegético Municipal e Torres Vedras, Joaquim Faustino, presidente da Federação das Zonas de Caça do Oeste, e João Caldeira, presidente da Junta de Freguesia do Turcifal.

Este certame divulgou durante três dias o património cinegético, natural e paisagístico, as atividades equestres e o mundo rural, bem como todas as associações do Concelho cuja atividade se liga a esta temática, tendo ainda sido dado especial destaque ao património natural da Área de Paisagem Protegida das Serras do Socorro e Archeira.

A Feira da Caça, Pesca e Natureza do Oeste é organizada pela Câmara Municipal de Torres Vedras, Federação das Zonas de Caça do Oeste - Oestecaça, Junta de Freguesia e Casa do Povo do Turcifal, Associação Desportiva, Recreativa e Cultural de Bordinheira, em colaboração com a Comissão Municipal de Cinegética e a Junta da Freguesia de Santa Maria, S. Pedro e Matacães.

Última atualização: 08.02.2019 - 16:24 horas