Feira de S. Pedro recebe mais de 8000 visitantes no dia que abriu portas

24.06.2016

A centenária Feira de S. Pedro, maior mostra agroindustrial e comercial da região oeste e uma das três maiores feiras generalistas nacionais, foi ontem inaugurada e recebeu a visita de mais de 8 mil pessoas logo no primeiro dia de realização.

Com 11 dias de duração e uma área de exposição de cerca de 4 hectares, a Feira de S. Pedro constitui uma mostra dos principais agentes económicos de toda a região, repartidos por 2 pavilhões, área descoberta, espaços de comércio e artesanato, tasquinhas, restauração, zona de animação noturna e divertimentos.

No ato que marcou a inauguração da edição 2016 da Feira de S. Pedro, o Presidente do Conselho de Administração da Promotores, EM, César Costa, salientou as novidades deste ano, com destaque para a iniciativa “Vinho nas Linhas”, a existência de mais um espaço de restauração, a instalação de ecrãs gigantes para que os visitantes possam acompanhar os jogos do Euro 2016 e a melhoria do espaço destinado às crianças. César Costa agradeceu ainda a todos os que trabalham para tornar possível a realização deste evento de referência nacional.
Carlos Bernardes, Presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, direcionou a sua intervenção no sentido de destacar a importância da promoção dos vinhos da região de Lisboa, através da 1.ª edição de “Vinho nas Linhas”, mas salientou/apresentou a principal temática orientadora do stand institucional da Câmara Municipal de Torres Vedras: “40 Anos de Poder Local Democrático – Fotobiografia de Torres Vedras 1976-2016”. Com efeito, quem visitar o stand da câmara poderá “viajar no tempo” e conhecer o trabalho desenvolvido no nosso concelho, nos últimos 40 anos, em áreas como Ação Social; Água, saneamento e Energia; Ambiente; Associativismo; Cultura; Desporto; Economia; Educação; Equipamentos; Planeamento do Território; Rede Viária e Transportes; Saúde e Turismo. São 40 anos de extraordinário desenvolvimento, feito passo a passo, por pessoas a quem o presidente da câmara prestou publicamente a sua homenagem.
A terminar o ato inaugural, o Secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes, apresentou alguns aspetos relativos ao Quadro de Apoio Comunitário “Portugal 2020” e salientou a extrema importância que este tipo de certames tem na dinamização da economia local.

A Feira de S. Pedro tem as suas portas abertas até ao próximo dia 3 de julho.
Razões não faltam para que a visite:

• Cerca de 200 expositores em área coberta e descoberta
  • Cerca de 250 feirantes tradicionais
  • 5 restaurantes
  • 8 tasquinhas
  • 6 bares

Feira de São Pedro: Uma feira renovada e de olhos no futuro!

Segunda a quinta: 19h00 às 00h00
Sextas: 19h00 à 01h00
Sábados: 15h00 à 01h00
Domingo: 15h00 às 00h00

Consulte o programa completo de animação.

Última atualização: 30.10.2019 - 17:39 horas