Feira de S. Pedro trouxe de novo muita animação a Torres Vedras
06.07.2011
A Feira de S. Pedro voltou a trazer muita “vida” e visitantes a Torres Vedras, este ano, entre os dias 23 de junho e 3 de julho, mais uma vez, no Parque Regional de Exposições.
228.145 visitas foram contabilizadas na mais recente edição do evento, que é produzido pela Promotorres, EEM, e teve como principal novidade a criação de um espaço denominado “Global Line”, no centro do Pavilhão Multiusos, cujo visual dinâmico e futurista permitiu apresentar um conjunto de empresas representativas do concelho de uma forma sofisticada e atrativa.
Fator também marcante do certame em 2011 foi a afirmação da área de restauração com um serviço diário de almoços. Realce igualmente para o diversificado programa de animação desta feira que proporcionou animação circense e itinerante, atividades lúdico-pedagógicas, atuações de acordeonistas, de ranchos folclóricos, de vários cantores e de grupos, espetáculos de dança, animações noturnas temáticas e performances de DJ’s, para além da tradicional tourada cujos lucros reverteram para a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Torres Vedras.
Certame com mais de sete séculos de existência, a Feira de S. Pedro é, atualmente, uma das maiores feiras generalistas do país e uma demonstração da modernidade do tecido empresarial do concelho e da região, mantendo-se no entanto fiel à sua matriz inicial de características populares e sendo por isso um ponto de encontro e de convívio para os torrienses e, também, para os oestinos.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico