Feira de S. Pedro’009
10.07.2009
Na Feira de S. Pedro, que decorreu entre os dias 25 de Junho e 5 de Julho, no Parque Regional de Exposições, em Torres Vedras, contabilizaram-se 227.830 visitas, um número record desde que em 2004 foi implementado um sistema magnético de entradas no evento.
A Feira de S. Pedro contou este ano com cerca de 400 expositores oriundos de vários pontos do país, tendo mais uma vez abrangido uma área de cerca de 70 mil metros quadrados e se dividido em cinco componentes distintas: áreas expositivas de empresas, representações de associações e instituições locais, feirantes tradicionais, divertimentos e restauração.
Certame de origem secular, a Feira de S. Pedro é, actualmente, uma demonstração da modernidade do tecido empresarial do concelho e da região, mantendo-se no entanto fiel à sua matriz inicial de características populares e sendo um ponto de encontro e de convívio para os torrienses.
Recorde-se que pelo número de visitas a Feira de S. Pedro é uma das quatro feiras generalistas de maior dimensão do país.
A animação, como é habitual, não foi uma vertente descurada neste evento, tendo assim no mesmo se proporcionado insufláveis, pinturas faciais, animação itinerante, actuações na zona dos bares e a tradicional tourada organizada com o intuito de auxiliar a Associação dos Bombeiros Voluntários de Torres Vedras (no decorrer da qual se homenageou o toureiro Ricardo Chibanga), para além do fogo-de-artifício que marcou o encerramento da feira.