Festa da Juventude 2003

05.05.2003

A Expotorres recebeu nos dias 2 e 3 de Maio a "Festa da Juventude 2003", que teve este ano como novidade a realização da I Feira das Profissões.
Apresentar as criações dos jovens e das associações juvenis torrienses, proporcionar informação diversa à população juvenil e, em última instância, apelar à criação de uma consciência cívica no seio da população-alvo da iniciativa foram, mais uma vez, os principais objectivos do evento.
De realçar que a I Feira das Profissões permitiu aos seus visitantes acederem a um vasto conjunto de informações relativas a propostas de formação e de inserção no mercado de trabalho.
O Programa de Actividades foi bastante diversificado, tendo compreendido o funcionamento de um espaço de acesso à Internet com "Cyber café", a realização de Exposições, da Concentração Regional de Basquetebol "Sunny Delight", de um Torneio de "Magic The Gathering", xadrez, "peddy papers", circuito aventura, tiro com arco, dança contemporânea, teatro, Conferências de âmbito Profissional e ainda a Final do "Jogo do Município".
Do Programa de Animação mereceram destaque o concerto do grupo "Santos e Pecadores" e da banda torriense "Attitude". Tendo em vista o incentivo à criação musical local, a Câmara Municipal resolveu este ano apostar, mais uma vez, nos Concertos de Bandas de Garagem, com a presença das bandas "Mute City", "4 Ases", "TribalAlien" e "5 on TV".
Para além das Associações Juvenis do Concelho e Juventudes Partidárias, a "Festa da Juventude 2003" contou ainda com a participação de 34 estabelecimentos de ensino secundário, profissional, superior (público e privado) e militar e do Instituto de Emprego e Formação Profissional de Torres Vedras.
Durante os dias 2 e 3 de Maio passaram pela Expotorres alguns milhares de visitantes, reflexo do sucesso que foi a 5.ª edição deste evento.

Última atualização: 17.05.2018 - 11:47 horas