Festas de Entrudo nacionais encontaram-se em Santa Cruz
19.07.2011
Muita cor, alegria e energia foram de novo ingredientes do Carnaval de Verão de Santa Cruz que se realizou na noite do dia 16 de julho.
Este evento, que é o mais antigo Carnaval fora de época do país, continua a constituir-se como um encontro de festas de Entrudo de Portugal. Por essa razão participaram nesta iniciativa as escolas de samba Paraíso Tropical (de Penafirme da Mata), Sócios da Mangueira (da Mealhada) e Charanguinha (de Ovar), Caretos de Podence, Zés Pereiras (do concelho de Amarante), o grupo Ribombar (da Escola Básica Integrada Padre Victor Melícias), cabeçudos, um carro alegórico, grupos de mascarados da mais recente edição do Carnaval de Torres, membros da associação Ministros & Matrafonas e da Real Confraria do Carnaval de Torres e outros foliões. Ao todo, participaram no desfile deste Carnaval de Verão – que decorreu como sempre no centro de Santa Cruz e foi presenciado por mais de 15 mil pessoas - cerca de 400 figurantes.
O Carnaval de Verão de Santa Cruz integrou-se no programa Onda de Verão e foi mais uma vez produzido pela Promotorres, EEM.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico