Folia de verão voltou a “invadir” Santa Cruz
16.07.2013
As “festas de Carnaval de Portugal” voltaram a encontrar-se em Santa Cruz em mais uma edição do Carnaval de verão desta estância balnear que se realizou no dia 13 de julho.
Escolas de samba – Sócios da Mangueira (da Mealhada), Paraíso Tropical (de Penafirme da Mata) e Batuque do Conde (de Sesimbra) -, Caretos de Podence, Zés Pereiras (do concelho de Amarante), o grupo de percussão Ribombar, Cabeçudos, grupos de mascarados da mais recente edição do Carnaval de Torres, bem como membros da Real Confraria do Carnaval de Torres e das associações Ministros& Matrafonas e Marias Cachuchas espalharam alegria e energia nas ruas do centro de Santa Cruz, naquele que é o mais antigo Carnaval “fora de época” do país, o qual se realiza desde 1995.
Estima-se que a edição deste ano do Carnaval de verão de Santa Cruz tenha sido presenciada por cerca de 25 mil pessoas, a que se juntaram aproximadamente 400 figurantes.
Por volta da meia-noite o evento chegou ao seu término com o já habitual fogo de artifício realizado na zona da praia de Santa Helena.
A iniciativa integrou-se no programa Onda de Verão e foi produzida pela empresa municipal Promotorres.
Recorde-se que o tema da próxima edição do Carnaval de Torres já está definido: será “O Mundo da Televisão”. Vá preparando a sua máscara…