Torres Vedras

Formações sobre serviço de vinhos foram promovidas junto dos agentes turísticos

12.04.2019

Fotografia da última ação de formação

No âmbito do programa da “Cidade Europeia do Vinho 2018 | Torres Vedras/Alenquer” foram promovidas quatro ações de formação que tiveram como objetivo o desenvolvimento de competências que permitam aos agentes turísticos melhorar os serviços relacionados com o vinho. A última formação desta iniciativa decorreu a 1 de abril, na Quinta da Boa Esperança, subordinada ao tema “Provar e Falar sobre Vinhos Portugueses”.

A formação de nível avançado dirigida pelo enólogo Tiago Macena e acompanhada pela formadora Daniela Costa, ambos da ViniPortugal, contou com a participação de 19 agentes turísticos, dos quais dez operam no setor da restauração.

As principais temáticas abordadas foram as harmonizações dos vinhos com a oferta gastronómica e a elaboração e manutenção de uma carta de vinhos. Realizou-se ainda uma prova de vinhos, com rótulos exclusivamente de Torres Vedras e Alenquer, e uma avaliação escrita, que permitirá o acesso a um certificado de participação autenticado pela ViniPortugal.

O dia de formação terminou com uma visita à Quinta da Boa Esperança e uma degustação de vinhos deste produtor do concelho de Torres Vedras.

Estas formações constituíram uma ferramenta relevante para capacitar os agentes turísticos de uma maior sensibilidade e conhecimento dos vinhos na sua generalidade e, em particular, dos vinhos da região de Torres Vedras e Alenquer.

Última atualização: 12.04.2019 - 10:53 horas
voltar ao topo ↑