Freguesia de São Pedro da Cadeira acolheu sessão do Orçamento Participativo

07.06.2024

A décima sessão de participação da presente edição do Orçamento Participativo de Torres Vedras, realizada para recolha de propostas no âmbito da tipologia “Projeto para a Freguesia", decorreu no dia 6 de junho, na Sala Multiusos do Recinto da Escravilheira.

Nessa sessão, relativa à Freguesia de São Pedro da Cadeira, em que participaram 64 munícipes, foram apresentadas 13 propostas em 7 mesas. Essas propostas deram origem às 4 apresentadas em plenário.

Considerando que o número de participantes na sessão permitia a passagem de 5 propostas para a fase de análise técnica (de acordo com a alínea e), do n.º 10, do artigo 23.º das Normas de Participação), os participantes prescindiram do direito de voto em plenário.

As propostas apuradas na sessão para a fase seguinte são:

• Título: Construção de rampa para acesso ao 1.º andar da Ass. Desp. Rec. Escravilheira
  • Proponente: Filipe Franco

• Título: Requalificação dos balneários do Futebol Clube de São Pedro
  • Proponente: Sofia Alves delega em Carlos Antunes

• Título: Construção de parque infantil no campo da Escravilheira
  • Proponente: Marcelo Almeida delega em João Franco

• Título: Passeio na estrada principal da Escravilheira
  • Proponente: Filipe Camarão delega em Igor Henriques

A próxima sessão de participação para apresentação de propostas para a Freguesias de Silveira irá realizar-se no dia 11 de junho, pelas 20h30, no Salão da Comissão de Festas da Silveira.

No âmbito da presente edição do Orçamento Participativo de Torres Vedras, está a decorrer também o período para a submissão de propostas à tipologia “Ideia Jovem”. Essas propostas, que terão de ser apresentadas por jovens com idades entre os 14 e os 17 anos e não podem representar um investimento superior a 10.000 euros, devem ser submetidas por via online (no site do Orçamento Participativo de Torres Vedras).

Já a recolha de propostas para a tipologia de projetos “Supra Freguesia” acontecerá numa sessão de participação presencial, que terá lugar no dia 20 de junho, no Centro de Artes e Criatividade.

Recorde-se que o Orçamento Participativo de Torres Vedras, que vai na sua oitava edição, é um instrumento de democracia participativa promovido pela Câmara Municipal de Torres Vedras, por meio do qual os munícipes têm oportunidade de propor, discutir e eleger projetos a serem concretizados por esta autarquia.

Última atualização: 07.06.2024 - 18:58 horas