Futura requalificação urbana da Avenida General Humberto Delgado e da Rua Teresa de Jesus Pereira

23.03.2010

A Avenida General Humberto Delgado e a Rua Teresa de Jesus Pereira, situadas em Torres Vedras, vão ser futuramente requalificadas.

O estudo prévio relativo a esta intervenção foi apresentado no dia 11 de Março, no Auditório Municipal.

Uma das propostas deste documento prende-se com a melhoria das condições de circulação de indivíduos com mobilidade condicionada.

Na vertente do desenvolvimento urbano sustentável aquele estudo propõe acções como o aumento da área permeável, a instalação de correcto coberto arbóreo e herbáceo, o reforço da arborização, a melhoria da iluminação pública e a possibilidade de instalação de pontos de recarga de baterias de automóveis eléctricos.

O referido estudo prévio aponta ainda outras medidas, sendo de realçar nesse âmbito a criação de elementos urbanos que convidem à permanência naquelas artérias de Torres Vedras e a reorganização do estacionamento.

O estudo prévio para a requalificação urbana da Avenida General Humberto Delgado e da Rua Teresa de Jesus Pereira pode ser consultado no site da Câmara Municipal (em: www.cm-tvedras.pt/outros/discussao), onde é disponibilizado um formulário para a elaboração de sugestões relativas a este documento.

Publicado: 22.04.2013 - 18:25 horas