Hortícola do Oeste

01.07.2011

A empresa torriense Hortícola do Oeste é uma referência no panorama nacional da horticultura.

Esta empresa desenvolve a sua actividade mediante duas vertentes: a produção industrial de plantas hortícolas (entre as quais alface, couve, tomate, pimento, pepino, melancia, meloa, melão, cebola e alho porro); e a comercialização de factores de produção (como sementes, substratos, adubos, fertilizantes, produtos fitofarmacêuticos, sistemas de rega, auxiliares biológicos e sistemas de produção em hidroponia).

Este último factor de produção é uma das grandes inovações e mais-valias desta empresa e consiste na produção de hortícolas sem solo, em fibra de coco.

A Hortícola do Oeste disponibiliza ainda aos seus clientes o acompanhamento técnico das produções.

A qualidade é a grande aposta desta empresa que opera em todo o território nacional, exportando actualmente 30% das suas plantas hortícolas para a Galiza onde detém uma empresa associada. Conta ainda com um ponto de venda na Póvoa do Varzim.

Cotada entre as melhores empresas da Europa no seu segmento de actividade, a Hortícola do Oeste é uma referência no seio da Comissão Europeia e da Direcção-Geral de Agricultura.

Apostando na investigação e no desenvolvimento de novos produtos, está actualmente envolvida no projecto ibérico EUREKA e encontra-se em processo de certificação relacionada com as áreas da gestão e do ambiente.

Ao nível da responsabilidade social, a empresa tem desenvolvido acções na área ambiental, bem como nas da medicina no trabalho, da segurança e da formação dos funcionários.

De referir ainda que tem patrocinado associações locais e colaborado com associações empresarias, universidades, escolas profissionais agrícolas, o movimento rotário e a Câmara Municipal.

Nome: Hortícola do Oeste

Localização: Estrada Municipal Silveira – Coutada