Iluminação mais eficiente na Pista Municipal de Atletismo Carlos Lopes

05.07.2024

pista de atletismo

A Câmara Municipal de Torres Vedras realizou a substituição da iluminação da Pista Municipal de Atletismo Carlos Lopes, no Paúl, por luminárias de tecnologia LED.

A troca dos projetores de iluminação permitirá uma economia anual de energia de 7.056 kWh, resultando numa redução do consumo elétrico superior a 50%. Esta medida proporcionará uma diminuição dos custos anuais, reduzindo assim as despesas operacionais do Município.

Além da significativa economia de energia, a intervenção contribui para a redução das emissões de CO2, apoiando os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas, particularmente o ODS 7, que visa assegurar o acesso confiável, sustentável, moderno e a preço acessível à energia para todos. Este esforço demonstra o contínuo compromisso da Câmara Municipal de Torres Vedras com a sustentabilidade ambiental e a eficiência energética.

Os novos aparelhos de iluminação LED instalados, que melhoram também a qualidade da iluminação da pista de atletismo e da área relvada, têm uma vida útil estimada de cerca de 20 anos. Esta durabilidade garante uma iluminação eficiente e de qualidade por um longo período, reduzindo a necessidade de manutenção frequente e novos investimentos a curto prazo.

O projeto representou um investimento total de cerca de 45.000€ por parte do Município, reafirmando o compromisso com a modernização das infraestruturas locais e a promoção de práticas ambientalmente responsáveis.

Última atualização: 05.07.2024 - 11:05 horas