Imagem do Campeonato Mundial de Futebol foi criada por empresa do TORRES INOV-E
02.12.2022
A imagem do Campeonato Mundial de Futebol de 2022 foi criada pela Unlock Brands. O design da competição é da autoria de uma equipa de criativos daquela empresa, que se encontra incubada no programa de empreendedorismo TORRES INOV-E.
Segundo a empresa, o processo de criação da marca teve como inspiração a cultura Árabe e levou cerca de três anos, tendo sido desenvolvido em estreita colaboração com a FIFA e o Comité Organizador Local do Catar.
A criação da imagem do Campeonato Mundial de Futebol englobou projetos como o desenvolvimento da identidade de marca, universo gráfico, pictogramas de sinalética, manuais de normas, vídeo, animações e cenografia.
Com sede no TORRES INOV-E desde 2016, a Unlock Brands foi escolhida para agência de branding oficial do evento em 2017, vencendo um concurso internacional criado para o efeito.
O TORRES INOV-E é o programa de empreendedorismo lançado pela Câmara Municipal de Torres Vedras em parceria com a Associação Estufa – Plataforma Cultural. O programa é membro da Rede Nacional de Incubadoras, dispondo de vários modelos de incubação.
Fotografia: Unlock Brands