Inauguração da Exposição "Da Vinha ao Vinho" e sessão de lançamento do respectivo livro

12.11.2008

A produção de vinho no concelho e o património – especialmente o paisagístico e o edificado - associado a essa actividade foram retratados com mestria pela lente de Nanã Sousa Dias, tendo esse trabalho dado origem a uma Exposição intitulada "Da Vinha ao Vinho" que foi inaugurada no dia 11 de Novembro, no âmbito das Festas da Cidade, na Galeria Municipal (Piso 0) e na Galeria Municipal Dois Paços.

Antes dessa inauguração realizou-se a sessão de lançamento de um livro com o mesmo título e baseado igualmente naquele trabalho, no Auditório do Edifício dos Paços do Concelho. Realce-se os textos que foram incluídos nessa publicação – relacionados com a temática do vinho -, cuja recolha foi realizada por Vera de Vilhena e a respectiva selecção efectuada por Carlos Guardado da Silva.

A Exposição "Da Vinha ao Vinho" está patente nas referidas galerias (que têm agora uma ligação interna) até ao dia 3 de Janeiro.

Última atualização: 04.10.2022 - 15:02 horas