Inauguração do Percurso Pedestre “Rota das Lapas”

21.05.2008

Eucaliptais, vinhas, casas seculares, uma ponte romana, fontes, moinhos, aves, pedreiras, uma guarita militar da época das invasões francesas e património religioso são elementos que pode encontrar ao longo do Percurso Pedestre “Rota das Lapas” que foi inaugurado no dia 17 de Maio, no âmbito do Programa “Maio, Mês do Coração, Mês do Desporto”.

Desenvolvendo-se nas freguesias de Matacães e de Monte Redondo, este Percurso, de Pequena Rota Circular, apresenta uma extensão de 17 kms e engloba duas derivações - o PR3.1 com 8 kms e o PR3.2 com 11 kms -, podendo ser iniciado nas Lapas Grandes (junto à Quinta das Lapas), em Matacães (perto da Junta da Freguesia) ou em Monte Redondo (junto à Igreja Matriz).

Este foi o terceiro Percurso Pedestre criado pela Câmara Municipal depois da “Rota do Vinho e da Vinha” e da “Rota do Atlântico”.
Publicado: 22.04.2013 - 18:17 horas