Intervenções no Parque Escolar

16.09.2008

O Parque Escolar do concelho está a ser alvo de um vasto conjunto de intervenções.

Actualmente estão em curso as obras de ampliação e requalificação da Escola do 1.º Ciclo e Jardim de Infância do Barro, da ex-Escola do 1.º Ciclo da Boavista-Olheiros (cujo respectivo espaço pertence agora à Escola Básica Integrada de Padre Vítor Melícias e continuará destinado ao ensino primário), da Escola do 1.º Ciclo e Jardim de Infância de Santa Cruz, da Escola do 1.º Ciclo e Jardim de Infância da Conquinha (Torres Vedras) e do Jardim de Infância da Ribeira de Pedrulhos (onde funcionava a Escola do 1.º Ciclo desta localidade), bem como a construção do Centro Educativo do Outeiro da Cabeça (que acolherá a Escola do 1.º Ciclo e o Jardim de Infância desta freguesia).

De referir, também, que recentemente requalificaram-se as instalações sanitárias da Escola do 1.º Ciclo de S. Domingos de Carmões e arranjou-se o telhado da mesma; efectuaram-se pinturas e arranjos exteriores na Escola do 1.º Ciclo n.º 1 de Torres Vedras e no Jardim de Infância do Bonabal (antiga Escola do 1.º Ciclo), tendo-se construído ainda portarias neste primeiro estabelecimento de ensino; ampliou-se a sala de refeições do Jardim de Infância da Abrunheira e limpou-se o telhado do mesmo; realizaram-se arranjos exteriores junto aos PFL’s da Escola Básica Integrada de Padre Francisco Soares; pavimentou-se o espaço envolvente ao campo de jogos da Escola Secundária com 3.º Ciclo de Madeira Torres; executaram-se pinturas interiores nas Escolas do 1.º Ciclo de A dos Cunhados e da Serra da Vila, bem como arranjos interiores neste primeiro estabelecimento de ensino; instalou-se um equipamento lúdico e o respectivo piso anti-derrapante no Jardim de Infância de S. Pedro da Cadeira; efectuaram-se arranjos interiores na Escola do 1.º Ciclo da Freiria e requalificou-se o telhado da mesma; construíram-se refeitórios nas Escolas do 1.º Ciclo do Varatojo e dos Arneiros; criou-se uma sala de apoio no Jardim de Infância da Boavista-Olheiros; e executaram-se pinturas exteriores no Jardim de Infância da Serra da Vila.
Publicado: 22.04.2013 - 18:19 horas