Investimento em Postos de Abastecimento de Hidrogénio na Alemanha
02.10.2013
A Associação Europeia de Hidrogénio (EHA) felicita os seus membros Shell, Air Liquide e o Grupo Linde por terem estabelecido um acordo quanto a uma plano de ação para a construção de uma rede de abastecimento de hidrogénio para veículos elétricos que cobrirá a totalidade do território alemão. Juntamente com a Total, OMV e Daimler, as entidades irão investir 350 milhões de euros para a criação de uma rede de 400 estações em 2023, das quais cerca de 100 estarão disponíveis já nos próximos 4 anos.
Este anúncio surge numa altura em que a União Europeia se encontra em fase de discussão da criação de uma ambiciosa infraestrutura de combustível alternativo, para 2020, sendo este o primeiro grande compromisso publico assumido por fornecedores de combustíveis alternativos.
Esta rede, na Alemanha, irá disponibilizar estações de abastecimento de hidrogénio a cada 90 quilómetros, nas áreas densamente povoadas, e 10 estações de reabastecimento a hidrogénio em cada área metropolitana, a partir de 2023.