Jogo do Município 2006

01.03.2006

A Câmara Municipal está a levar a cabo mais uma edição do "Jogo do Município", em que participam escolas do 3.º ciclo, ensino secundário e profissional do concelho.
Subordinada ao tema "Voluntariado - que situações pode ajudar a resolver?", esta actividade visa fomentar a cidadania e o trabalho em grupo, suscitar nos jovens o interesse pela participação cívica, alertá-los para os problemas existentes no concelho e aproximá-los dos eleitos locais.
A iniciativa conta, este ano, com a participação da Escola de Serviços e Comércio do Oeste (ESCO), Escola Secundária Henriques Nogueira, Externato de Penafirme, Escola Secundária com 3.º Ciclo de Madeira Torres, Centro de Formação Profissional da Indústria Metalúrgica e Metalomecânica (CENFIM), Escola Básica 2, 3 Padre Francisco Soares e Escola Profissional Agrícola Fernando Barros Leal, estando a respectiva Assembleia Final agendada para o próximo dia 10 de Maio, pelas 15h, no Edifício dos Paços do Concelho.
No que concerne à metodologia do Concurso, este é proposto às escolas, no início do ano lectivo, passando-se à apresentação de Listas candidatas; Campanha eleitoral; Eleições e Constituição das Assembleias Escolares. Após a realização das Assembleias Escolares, 6 alunos representantes de cada uma das escolas apresentam uma única proposta na Assembleia Final. Todas as propostas, então aprovadas, serão dadas a conhecer à Assembleia Municipal.
De salientar que os finalistas do "Jogo do Município" realizarão uma visita à Assembleia da República, no próximo dia 3 de Maio e todos os concorrentes receberão um Diploma de Participação. Nos dias 2, 3 e 4 de Junho, os finalistas e respectivos professores usufruirão de um fim-de-semana, em local ainda a definir, no qual serão desenvolvidas várias actividades de lazer e ar livre.

Última atualização: 20.01.2017 - 16:09 horas