Jovens "craques" juntaram-se numa grande festa do futebol organizada pela Câmara Municipal

12.06.2023

Imagem terrestre da concentração final do escalão de Traquinas

A temporada 2022/2023 do Campeonato Municipal de Futebol chegou ao seu término com a realização de concentrações finais, que decorreram nos fins de semana de 27 e 28 de maio e 3 e 4 de junho, no Estádio do GDRC Ponterrolense e no Estádio Manuel Marques, respetivamente.

O objetivo dessas concentrações, organizadas pela Câmara Municipal, foi realizar uma enorme “festa do futebol”, permitindo que cerca de 1.500 jovens atletas dos escalões de Petizes, Traquinas, Benjamins e Infantis disfrutassem ao máximo do seu desporto favorito em ambiente de sã convivência.

De realçar que as concentrações finais do Campeonato Municipal de Futebol da finda temporada foram as de maior participação dos últimos 10 anos, quer em número de jogadores, quer em número de equipas (104), as quais representaram não apenas clubes do concelho de Torres Vedras, mas também de concelhos vizinhos (Lourinhã, Cadaval, Sobral de Monte Agraço, Arruda dos Vinhos, Alenquer e Mafra).

Saliente-se, das recentes concentrações finais do Campeonato Municipal de Futebol, dois momentos relacionados com o Cartão Branco: a atribuição pela Câmara Municipal, na cerimónia de entrega de medalhas relativa ao escalão de Benjamins, de material desportivo ao Cerca FC e ao GDRC Casalinhense, pelo facto de atletas de ambos os clubes terem visto o Cartão Branco na época 2021/2022, em jogos do Campeonato Municipal de Futebol (sendo que metade da verba que foi utilizada para a aquisição desse material desportivo teve como origem a atribuída à Câmara Municipal por ter recebido o Prémio Cartão Branco - Revelação, também em 2021/2022); e a atribuição, também pela Câmara Municipal, na cerimónia de entrega de medalhas relativa ao escalão de Infantis, do Prémio Cartão Branco, ao atleta Davi Roque (da ACDR Coutada), por num jogo da finda temporada do Campeonato Municipal de Futebol ter pedido à árbitra para não assinalar uma falta que teria sido cometida sobre si, alegando que tinha tropeçado na bola, o que lhe valeu na ocasião a atribuição de um Cartão Branco.

De referir ainda, também relativamente à recente concentração final do Campeonato Municipal de Futebol do escalão de Infantis, que na mesma foram atribuídos troféus relativos à época regular.

Última atualização: 13.06.2023 - 11:15 horas