Jovens foram sensibilizados para temáticas na área da segurança balnear

26.07.2024

Imagem de ação prática realizada

No âmbito do Santa Cruz Ocean Spirit realizou-se ontem, dia 25 de julho, na Praia do Mirante, mais uma edição da atividade “Salva e Salva-te”.

Participou nessa atividade de sensibilização teórico-prática um grupo de jovens com idades entre os 12 e os 15 anos do programa municipal “Tempo de Férias”, tendo na mesma sido abordadas temáticas relacionadas com a segurança balnear, nomeadamente técnicas básicas de primeiros socorros (chamada para o 112, posição lateral de segurança, suporte básico de vida e desobstrução da via aérea), bem como o salvamento aquático e as regras e a conduta do banhista (bandeiras de sinais, equipamentos e técnicas de resgate aquático, identificação de locais potencialmente perigosos no mar e técnicas de autossalvamento em contexto marítimo).

Esta ano a atividade “Salva e Salva-te” foi desenvolvida pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Torres Vedras em parceria com o Serviço Municipal de Proteção Civil no âmbito do projeto “Praia Segura”.

Última atualização: 19.08.2024 - 10:42 horas