Jovens refletiram sobre o futuro de Torres Vedras em conferência
12.07.2024
No âmbito da exposição Torres Vedras: 50 anos de Democracia, apresentada na Feira de São Pedro, realizou-se a conferência “Torres Vedras: os próximos 50 anos”, no dia 28 de junho, no auditório do certame.
A conferência juntou jovens torrienses reconhecidos nas suas áreas profissionais e pela sua participação cívica, que refletiram sobre o presente e o futuro de Torres Vedras ao nível da saúde, do associativismo, da cultura e do desenvolvimento económico, urbano e social. Partindo das suas vivências enquanto torrienses e das suas experiências enquanto jovens profissionais, os oradores partilharam as suas ideias e opiniões sobre como anteveem os próximos 50 anos no concelho de Torres Vedras.
Os oradores convidados foram Tiago Pimenta, sócio-gerente da Cooprativa - agência especializada em Design, Branding e Publicidade; Sofia Lopes, Comissária nacional da Juventude da Cruz Vermelha Portuguesa e vice-presidente do Comité Coordenador da Juventude da Europa e da Ásia Central; Joana de Pona Ferreira, médica e coordenadora geral do AIMS em 2022; Tiago Pombal, presidente da Cooperativa de Comunicação e Cultura; e Maria Ana Santos, produtora na Quinta da Cidadoura e wine influencer.
Com moderação de Rita Santos, técnica superior de comunicação e autora do podcast Cartão de Embarque, a conferência terminou com a participação do público, que colocou questões aos oradores e partilhou diferentes perspetivas sobre o futuro de Torres Vedras.
A exposição Torres Vedras: 50 anos de Democracia, patente na Feira de São Pedro de 27 de junho a 7 de julho, fez uma retrospetiva do desenvolvimento do Concelho desde o 25 de Abril, assinalando as conquistas e os marcos mais emblemáticos vividos em Torres Vedras.