Lançado Concurso para a Requalificação da EN 9 em Torres Vedras

21.05.2018

A empresa Infraestruturas de Portugal lançou, no passado dia 18 de maio, um concurso para a requalificação da EN 9, entre Torres Vedras e Merceana (concelho de Alenquer), no valor de 4 milhões de euros.

A requalificação da EN 9 compreende o troço entre os quilómetros 68, em Torres Vedras, e 83, até ao entroncamento da EN 115, na localidade da Merceana, de acordo com o procedimento publicado em Diário da República (18 de maio).

A intervenção terá uma duração de 10 meses e, após as obras, a estrada manterá o perfil existente, com uma via em cada sentido, servindo o tráfego estimado em 4 mil veículos por dia.

Esta é uma obra há largos anos reivindicada pelos Municípios de Torres Vedras e de Alenquer e já em junho de 2016 a Assembleia Municipal de Torres Vedras tinha aprovado uma moção a exigir uma intervenção urgente face ao estado muito degradado daquele troço.

Última atualização: 12.02.2019 - 11:46 horas