Leonor Madeira distinguida com a Medalha da Cidade de Torres Vedras
14.04.2026
Leonor Madeira, natural de Torres Vedras e com um percurso ligado às artes performativas e ao associativismo, apresentou na passado sábado, dia 11 de abril, o seu espetáculo “Leonor Madeira com…”, no Teatro-Cine de Torres Vedras.
Com uma vida dedicada ao teatro, ao fado e à declamação, este evento contou com a presença de vários nomes conhecidos do público, entre os quais Avelino Santos, Susana Silva, Cristina Santos, Daniela Carimbo, Micaela Carimbo, Joana Margaça, Carlos Daniel Correia, Patrícia Seco, António Ventura, Henrique Leitão, Eduardo Lemos, António Valente e Sofia Bastos.
No final do espetáculo, a Câmara Municipal de Torres Vedras distinguiu a artista com a Medalha da Cidade. Esta distinção reflete o reconhecimento do Município pelo seu empenho e dedicação em prol do desenvolvimento e identidade cultural do Concelho e da comunidade torriense.
Atualmente, Leonor Madeira faz parte do grupo Formas de Fado, que celebrou, no ano passado, 20 anos de atuações, marcadas pela interpretação de fados tradicionais e canções folclóricas de norte a sul do país, e mantém ainda, no Centro Histórico de Torres Vedras, a Casinha dos Avós, o negócio que junta artesanato, arte e criatividade.



