Mais talentos subiram ao palco numa terra de talentos…

03.06.2015

O concelho voltou a agitar-se para assistir à revelação de mais talentos.

Entre março e maio decorreu mais uma edição do Novos Talentos, concurso no qual participaram 472 jovens que deram a conhecer os seus dotes como cantores, dançarinos e modelos.

A primeira final do Novos Talentos 015 aconteceu no dia 9 de maio, no Pavilhão Multiusos. Luís Fernando, de 20 anos, em representação da União das Freguesias do Maxial e de Monte Redondo, com a interpretação do tema “Longe de ti”, do Império dos Sentados, foi o vencedor da mesma. Ana Raquel Duarte, de 18 anos (representante da Freguesia do Ramalhal), com o tema “Nothing left to say”, de Áurea, e Iris Silva, de 9 anos (representante da Freguesia de São Pedro da Cadeira), com a canção “En mi Mundo", da Violetta, obtiveram os 2.º e 3.º lugares, respetivamente, nessa final (correspondente à categoria de “Voz”).

A Luís Fernando foi ainda atribuído o Prémio Rita Resende (correspondente à melhor interpretação em português) e a Iris Silva o prémio correspondente ao participante mais jovem na final.

No dia seguinte, no mesmo local, teve lugar a Final de Dança da edição deste ano do Novos Talentos.

Nela, o Contemporânea da Freiria foi eleito o Melhor Grupo, ao passo que a coreografia da Comercial Dance da Freiria foi considerada a melhor.

Ainda na ocasião foi atribuído a Ângelo Santos (da União das Freguesias do Maxial e Monte Redondo) o Prémio Estufa Escola em Movimento, que lhe dá direito a usufruir de um workshop com o coreógrafo Marco da Silva e de uma bolsa de estudo de um ano. A Alexandra Agostinho (da União das Freguesias de A dos Cunhados e Maceira) também foi atribuído esse prémio e essa bolsa.

A última Final do Novos Talentos 015 realizou-se no dia 30 de maio, no centro comercial Arena Shopping.

Nessa final, de Moda, Sara Santos, de 16 anos (da Freguesia da Silveira), e Ricardo André, de 17 anos (da União das Freguesias do Maxial e Monte Redondo), foram os vencedores na categoria de maiores de 13 anos; na categoria de menores de 13 anos os vencedores foram Beatriz Júlio, de 11 anos (da Freguesia da Freiria), e Tomé Ferreira, de 10 anos (da Freguesia do Turcifal).

De referir ainda que antes da realização destas finais decorreram nos meses de março e abril, nas várias freguesias do concelho, as eliminatórias do evento.

O Novos Talentos foi mais uma vez organizado pela Câmara Municipal e pelas juntas de freguesia do concelho e produzido pela empresa municipal Promotorres.

Última atualização: 16.04.2020 - 18:15 horas