MAR SEGURO - Inovação no Turismo Costeiro
- Designação da Operação: MAR SEGURO - Inovação no Turismo Costeiro
- Código de Operação: MAR-031.2.1-FEAMPA-00036
- Beneficiário: Município de Torres Vedras
- Local do investimento: Freguesia de A dos Cunhados, Freguesia da Maceira, Freguesia da Silveira e Freguesia de São Pedro da Cadeira
- Investimento Total: 12.044,56 €
- Apoio Financeiro da União Europeia: 8.103,38 €
OBJETIVOS, ATIVIDADES E RESULTADOS E DESTINATÁRIOS
A operação denominada “MAR SEGURO – Inovação no turismo costeiro” tem como propósito aumentar os níveis de segurança nas praias do Concelho, por forma a atuar na valorização, dinamização e resiliência do turismo costeiro e marítimo de Torres Vedras, assegurando e potenciando formas de socorro em praias não vigiadas.
A operação assenta em três ações principais:
1. Aquisição de uma boia U SAFE que será utilizada pelo Projeto Praia Segura na época balnear e pela equipa de resgate aquático dos Bombeiros Voluntários de Torres Vedras ao longo do ano;
2. Instalação de oito postos auxiliares em praias não vigiadas (Santa Rita Sul, Mexilhoeira, Vigia, Mirante/Navio, Amoeiras, Azul Norte, Azul Sul e Cambelas) que estariam disponíveis para utilização durante e após a época balnear.
3. Aquisição de rádios portáteis para criar uma rede de comunicação interna entre as praias concessionadas e a equipa do Projeto Praia Segura, melhorando a articulação e reduzindo o tempo de resposta em situações de socorro.
Os objetivos desta operação são:
OBJ1. Promover de forma inovadora, sustentável e resiliente a segurança nas praias do Concelho durante e após a época balnear.
OBJ2. Aumentar a atratividade do território costeiro e marítimo de Torres Vedras.
OBJ3. Valorizar e dinamizar o património costeiro e marítimo do concelho de Torres Vedras.
Outros projetos financiados por :



