Marca Natural.PT está a ser implementada na PPLSSA
05.05.2017
Na sequência da integração da Paisagem Protegida Local das Serras do Socorro e Archeira (PPLSSA) na Rede Nacional de Áreas Protegidas, o Município pretende implementar a marca Natural.PT nesse território.
A Natural.PT consiste numa iniciativa de promoção integrada do território, dos produtos e dos serviços existentes nas áreas protegidas e na sua envolvente próxima, assegurando a conservação dos valores naturais e socioculturais e a valorização das atividades e saberes tradicionais e autênticos de Portugal, projetando-se ao nível nacional e internacional.
Podem aderir gratuitamente todas as entidades, públicas e privadas, que se localizem no território da PPLSSA ou no concelho e que estejam devidamente licenciadas e desenvolvam a sua atividade relacionada com as tipologias identificadas (atividades de animação turística, alojamento, restauração, espaços de venda de produtos, produtos agroalimentares, produtos artesanais não alimentares, produtos identitários imateriais, projetos de investigação, materiais com conteúdos didático-pedagógicos e projetos da administração local) e que se comprometam com os valores da Natural.PT cumprindo as condições/requisitos de adesão estabelecidos.
A adesão à marca Natural.PT significa:
- Pertencer a uma rede de territórios e atividades de excelência, com uma estratégia de promoção conjunta e coerente;
- Fazer parte de uma rede de entidades que trabalham em conjunto e se comprometem com a promoção e divulgação de todos os parceiros da marca;
- Fazer parte de um conjunto de entidades de exceção, associadas à valorização e usufruto dos recursos endógenos e áreas protegidas;
- Assumir uma conduta de atuação responsável do ponto de vista ambiental e socioeconómico, partilhando dos valores da marca;
- Ser promovido e divulgado como entidade / produto / serviço Natural.PT em eventos nacionais e internacionais em que a marca esteja presente.
A entidade que adira à marca Natural.PT com os seus produtos/serviços beneficiará de:
- Presença e divulgação nos materiais promocionais e eventos da marca;
- Integração no portal da marca, nas suas aplicações para dispositivos móveis, nas redes sociais associadas à mesma e nos mecanismos de busca à disposição dos consumidores;
- Promoção cruzada, nomeadamente, com a divulgação e encaminhamento dos consumidores para parceiros Natural.PT.
Para mais informações consultar o portal da Natural.pt.