Mau tempo causa danos no concelho

06.03.2010

EN 9 esta manhã

A forte chuva que caiu desde o dia de ontem, prolonando-se pela passada madrugada, fez com que alguns rios no concelho transbordassem em alguns pontos, tendo sido a situação mais complicada junto ao rio Sizandro, o que levou ao alagamento dos terrenos envolventes, resultando também no corte ao trânsito da Estrada Nacional 9.

Na freguesia da Maceira, e como consequência do transbordo das águas do rio Alcabrichel, está cortada a estrada que liga a localidade de Porto de Rio.

Também a estrada entre Casal de Barbas e Cadriceira, freguesia de Turcifal, está cortada ao trânsito devido ao deslizamento de terras.

Quanto aos acessos à Ermegeira, está já a circulação regularizada.

Mas o mau tempo não levou apenas ao corte de estradas.

Na zona do Treze, junto à entrada de Torres Vedras, o colapso de uma muralha levou a um desabamento de terras e caminho cortado, tendo ainda resultado na derrocada parcial de uma edificação, onde no seu interior se encontrava um individuo.

Os graves danos não passaram de materiais, tendo a situação sido logo acompanhada pela Protecção Civil e o morador realojado numa pensão da cidade

De referir que, desde as primeiras horas da manhã, a Protecção Civil de Torres Vedas, com várias equipas da Câmara Municipal e Bombeiros Voluntários, com a colaboração das forças de segurança (PSP e GNR), trabalham em todo o território do concelho com o objectivo de desobstruir e limpar as vias públicas.

Publicado: 22.04.2013 - 18:25 horas