"Meeting" António Fortunato reuniu de novo atletas de vários pontos do país

17.05.2023

Imagem de prova masculina realizada

O veterano e consagrado atleta torriense António Fortunato foi de novo homenageado com a realização do mais importante meeting do Concelho, o qual teve a sua sexta edição, no passado dia 13 de maio, na Pista Municipal de Atletismo Carlos Lopes.

A edição deste ano do Meeting António Fortunato envolveu 303 atletas (dos escalões de benjamins A a veteranos 80) e 39 emblemas de diversos pontos do país (nomeadamente dos distritos de Lisboa, Leiria, Santarém, Setúbal, Coimbra, Viana do Castelo, Faro e Funchal), tendo do respetivo programa de provas constado as de corrida (60m, 80m, 100m, 200m, 300m, 300m barreiras, 400m, 1.000m e 1.500m), de arremesso de bola, de lançamento do disco (600g, 750g, 1kg, 1,5kg, 1,75kg e 2kg), de lançamento do peso (em desporto adaptado) e de salto em comprimento.

De referir que António Fortunato participou, mais uma vez, no meeting a que dá nome, mais concretamente na prova de 300m barreiras.

A edição deste ano do Meeting António Fortunato ficou marcada também pela visita do campeão olímpico da maratona e figura que dá nome, por seu lado, ao local onde se disputa o evento - Carlos Lopes -, que acabou por, para além de posar para algumas fotografias com jovens atletas, participar em cerimónias protocolares.

O 6.º Meeting António Fortunato constituiu-se como a 5.ª jornada do campeonato de pista deste ano do Campeonato Municipal de Atletismo, tendo por essa razão contado com a participação de atletas do SCU Torreense (33), da Casa do Benfica de Torres Vedras (25), do GDRC Ponterrolense (13), do Clube de Atletismo do Oeste (11), do Clube Académico de Penafirme (9) e da AMCR Fonte Grada (8).

Recorde-se que o Meeting António Fortunato é organizado pela Câmara Municipal em parceria com a Associação de Atletismo de Lisboa.

Publicado: 17.05.2023 - 19:01 horas