"Mente, Cérebro e Educação"- Jornadas de trabalho enchem Teatro-Cine
09.09.2016
Foi perante uma plateia repleta de professores que se realizaram hoje, no Teatro-Cine de Torres Vedras, as Jornadas intituladas “Mente, Cérebro e Educação”, organizadas pelo Centro de Formação das Escolas de Torres Vedras e Lourinhã e pelo Agrupamento de Escolas Madeira Torres com a colaboração da Câmara Municipal de Torres Vedras.
Como forma de marcar o início do ano letivo, os objetivos da realização desta atividade prenderam-se, essencialmente, com a troca de experiências e a partilha de informação entre os participantes. Na sessão de abertura das jornadas, a diretora do Centro de Formação das Escolas de Torres Vedras e Lourinhã, Élia Morais e a diretora do agrupamento de Escolas Madeira Torres, Rita Sammer, falaram de motivação no arranque do calendário escolar e o presidente da câmara municipal, Carlos Bernardes, reforçou a disponibilidade da câmara municipal para colaborar constantemente com as escolas do concelho.
“Bases do funcionamento do cérebro” foi a temática da apresentação do Professor Doutor Alexandre Castro Caldas, neurologista, que apresentou a neurociência como ciência do cérebro e a educação como ciência do ensino e da aprendizagem, mas muitos foram os temas abordados durante as jornadas, como “Melhores Práticas”, “Atenção, memória e aprendizagem”, a que seguiram períodos de debate.
Esta iniciativa foi uma organização do Centro de Formação das Escolas de Torres Vedras e Lourinhã e do Agrupamento de Escolas Madeira Torres, que contou com a parceria da Universidade Católica – Instituto de Ciências da Saúde e da Câmara Municipal de Torres Vedras.