Torres Vedras

Ministro da Agricultura e Pescas visita produtores de morango do Concelho

28.03.2025

O ministro da Agricultura e Pescas, José Manuel Fernandes, esteve ontem, dia 27 de março, no concelho de Torres Vedras em visita a duas explorações agrícolas produtoras de morangos afetadas pela depressão Martinho, designadamente a Morangoeste e a Luís António Silva Rodrigues, em Ameal.

A comitiva, recebida pela presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Laura Rodrigues, iniciou a visita pelas estufas de Luís António Silva Rodrigues, onde estiveram presentes outros produtores que partilharam com José Manuel Fernandes as suas preocupações e anseios pelo apoio aos agricultores afetados.

Já na exploração agrícola da Morangoeste, a comitiva pôde igualmente verificar os danos nas estruturas metálicas de cobertura e na produção dos morangueiros, tendo o ministro destacado a importância de os produtores declararem os estragos sofridos pela intempérie, através da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo (CCDR-LVT) no formulário disponível para o efeito.

Da receção à comitiva fez parte ainda, entre outras individualidades, o deputado à Assembleia da República, Marco Claudino, o vice-presidente da CCDR-LVT, José Bernardo Nunes, o presidente da Assembleia Municipal de Torres Vedras, José Correia, e o presidente da junta de freguesia do Ramalhal, António Espírito Santo.

A visita terminou, no local, com José Manuel Fernandes a prestar breves declarações à imprensa, tendo assegurado o apoio do Ministério, no sentido de minimizar os prejuízos.

Recorde-se que a região Oeste é, por excelência, uma das zonas agrícolas do País com aptidão para a produção de morango, devido à ocorrência de temperaturas amenas durante a época de produção. 

Última atualização: 28.03.2025 - 15:19 horas
voltar ao topo ↑