Ministro do Ambiente esteve de visita a Torres Vedras

07.06.2016

O ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, esteve no sábado, dia 4 de junho, de visita a Torres Vedras.

Nessa ação participaram também a secretária de estado do Ordenamento do Território e Conservação da Natureza, Célia Ramos, o secretário de estado do Ambiente, Carlos Martins, o secretário de estado das Autarquias Locais, Carlos Miguel, para além dos outros presidentes da Câmara Municipal eleitos após o 25 de abril.

O périplo da visita, que decorreu durante a manhã, iniciou-se com uma receção no Edifício Multisserviços da Câmara Municipal, mais concretamente no seu átrio, onde os membros do governo receberam um cesto com produtos típicos do concelho, tendo na ocasião sido entregue a João Fernandes a primeira planta gerada no Jardim Green Leaf. Seguiu-se uma visita à Feira Rural, onde a comitiva teve a oportunidade de receber em mão a nova edição do jornal Mila Gaipa. Do centro de Torres Vedras, esta deslocou-se até ao Centro de Educação Ambiental, no qual o respetivo projeto foi apresentado, bem como a atribuição do galardão European Green Leaf ao Município. Ainda na ocasião foi oferecida uma lembrança a Margarida Brilha, percursora da edução ambiental no concelho.

Deste local, a comitiva deslocou-se até ao Choupal de “Agostinha”, onde foi plantada uma árvore no âmbito da iniciativa Torres Vedras Green Leaf.60.

Última atualização: 31.10.2019 - 15:37 horas