Pista Municipal de Atletismo acolheu duas competições no passado fim de semana

17.06.2021

Imagem do Olímpico Jovem Regional

A Associação de Atletismo de Lisboa (AAL), com o apoio do Município, realizou dois torneios na Pista Municipal de Atletismo Carlos Lopes no passado fim de semana.

No dia 12 de junho teve lugar o Olímpico Jovem Regional, o qual contou com a presença de 169 atletas (de 20 clubes do distrito de Lisboa) dos escalões de iniciados e juvenis. Os clubes do Concelho presentes nesta competição foram o Clube de Atletismo do Oeste (dois atletas), o Clube Académico de Penafirme (um atleta), a Casa do Benfica de Torres Vedras (sete atletas), a ACRD Furadouro (um atleta) e o SCU Torreense (11 atletas).

Deste Olímpico Jovem Regional os resultados a destacar são os seguintes:

- Carolina Correia (SCU Torreense), 1.ª classificada nos 1.500m em iniciados femininos;

- Margarida Félix (SCU Torreense), 2.ª classificada nos 800m em juvenis femininos;

- Margarida Carmo (Casa do Benfica de Torres Vedras), 3.ª classificada nos 80m barreiras em iniciados femininos;

- Inês Alves (SCU Torreense), 3.ª classificada nos 100m em juvenis femininos;

- Alfredo Costa (Clube de Atletismo do Oeste), 1.º classificado no lançamento do peso (4 kg) em iniciados masculinos;

- David Ferreira (SCU Torreense), 2.º classificado no lançamento do dardo (600g) em iniciados masculinos;

- Rafael Estêvão (SCU Torreense), 2.º classificado nos 1.500m em iniciados masculinos;

- Jaime Morais (SCU Torreense), 3.º classificado nos 250m em iniciados masculinos;

- Pedro Duarte (Casa do Benfica de Torres Vedras), 3.º classificado no lançamento do dardo (600g) em iniciados masculinos.

Já o domingo, 13 de junho, foi dia de Campeonato Regional de Veteranos, o qual contou com a presença de 290 atletas de 39 clubes (27 do distrito de Lisboa, cinco do distrito de Setúbal, três do distrito de Santarém, um do distrito de Faro, um do distrito de Leiria, um do distrito do Porto e um do distrito de Aveiro). Do Concelho marcaram presença nesta competição a Casa do Benfica de Torres Vedras (13 atletas), o GDRC Ponterrolense (10 atletas), a AMCR Fonte Grada (três atletas) e o Clube de Atletismo do Oeste (um atleta).

Os resultados a relevar deste Campeonato Regional de Veteranos são os seguintes:

- Joseline Santos (Casa do Benfica de Torres Vedras), 1.ª classificada nos 1.500m F35;

- Ana Marques (GDRC Ponterrolense), 1.ª classificada no lançamento do disco F45;

- Elisabete Gomes (Casa do Benfica de Torres Vedras), 1.ª classificada nos 800m F45;

- Pedro Porfírio (GDRC Ponterrolense), 1.º classificado nos 400m escalão M35;

- Sérgio Cipriano (AMCR Fonte Grada), 1.º classificado no lançamento do disco M40;

- Nuno Carrasqueiro (Casa do Benfica de Torres Vedras), 1.º classificado nos 800m M45;

- Sérgio Gregório (AMCR Fonte Grada), 1.º classificado no lançamento do peso M45;

- Luís Gomes (AMCR Fonte Grada), 1.º classificado no lançamento do disco M50;

- Francisco Pedro (Casa do Benfica de Torres Vedras), 1.º classificado nos 3.000m M50;

- António Fortunato (GDRC Ponterrolense), 1.º classificado nos 200m M70;

- Albertino Pinto (Casa do Benfica de Torres Vedras), 1.º classificado nos 800m M75.

Última atualização: 18.06.2021 - 11:33 horas