Município apoia a construção de sedes de juntas de freguesia com 632 mil euros

10.07.2020

Fotografia de tijolos

A Câmara Municipal de Torres Vedras vai disponibilizar apoio financeiro e técnico para a construção de novas sedes para as juntas de freguesia de Ponte do Rol, Silveira e Ventosa. A proposta foi aprovada em reunião de câmara, realizada no passado dia 7 de julho.

Os apoios financeiros a atribuir correspondem a aproximadamente 60% do valor total das estimativas de custos apresentadas pelas juntas de freguesia, representando um investimento total de cerca de 632 mil euros.

As verbas vão ser transferidas para as freguesias em três prestações, ao longo de três anos consecutivos, sendo que no ano corrente apenas será realizada a primeira transferência para a freguesia de Ponte do Rol, que já tem a obra em curso. As outras duas freguesias vão receber este apoio a partir de 2021.

O Município vai, ainda, prestar apoio técnico para a elaboração de candidaturas a auxílios financeiros da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo, bem como para o lançamento de concursos e procedimentos necessários e acompanhamento das empreitadas.

Última atualização: 10.07.2020 - 13:03 horas