Torres Vedras

Município associou-se mais uma vez à Semana Europeia da Mobilidade

27.09.2010

Mobilidade mais inteligente – Uma vida melhor foi este ano o tema da Semana Europeia da Mobilidade que se realizou mais uma vez de 16 a 22 de Setembro.

 

O Município, como tem sido habitual, associou-se à iniciativa que já vai na sua nona edição. 

 

Assim, nesse âmbito, foi apresentado no dia 17 de Setembro, perto da Estátua de Joaquim Agostinho, situada no Parque Verde da Várzea, o plano de rede de ciclovias urbanas de Torres Vedras.

 

Já no dia 20 de Setembro, também integrado na Semana Europeia da Mobilidade, decorreu, no auditório do Centro de Apoio ao Empresário, uma sessão de divulgação da rede Mobi-E (a rede de mobilidade eléctrica nacional), a que assistiram 128 alunos do ensino secundário e 15 outros cidadãos.

 

Como tem acontecido sempre, a Semana Europeia da Mobilidade chegou ao seu término a 22 de Setembro com a realização do Dia Europeu Sem Carros.

Durante esse dia esteve encerrado ao trânsito o Largo Frei Eugénio Trigueiros, a Travessa do Quebra-Costas e a Rua Guilherme Gomes Fernandes, que se situam no centro histórico de Torres Vedras, onde se efectuou medições de ruído. Igualmente nesta zona de Torres Vedras teve lugar nesse dia e no anterior um peddy-paper que pretendeu promover hábitos de vida saudáveis e dar a conhecer essa área, no qual participaram 197 alunos do 1.º ciclo do ensino básico.    

 

Mas o momento alto da Semana Europeia da Mobilidade em Torres Vedras aconteceu com a inauguração de um ponto de carregamento público de veículos eléctricos, localizado na Avenida 5 de Outubro (um dos primeiros existentes em Portugal), também no dia 22 de Setembro.

 

Na ocasião, para além de se ter proporcionado a condução de um veículo eléctrico, foi entregue o prémio da 4.ª edição do concurso Pensar a minha Rua a Daniel Ferreira devido a uma proposta de intervenção urbana que o mesmo apresentou para a Praceta Calouste Gulbenkian, em Torres Vedras.

 

Publicado: 22.04.2013 - 18:26 horas
voltar ao topo ↑