Município distinguido mais uma vez pela ABAE

06.12.2013

A Associação Bandeira Azul da Europa atribuiu de novo distinções ao Município relacionadas com a atividade balnear do mesmo na área da sensibilização ambiental.

Uma dessas foi uma menção honrosa no concurso relativo às atividades de educação ambiental do Programa Bandeira Azul 2013 devido à dinamização da atividade "Era uma vez... no nosso tempo". Envolvendo o projeto Clube Sénior da Câmara Municipal, esta atividade aproximou seniores (que exploraram criativamente uma área do quotidiano dos seus tempos de infância) a crianças do ensino pré-escolar e do 1.º ciclo do ensino básico (que foram convidadas a vivenciar essas experiências e a estabelecer as diferenças e semelhanças com as suas vivências atuais).

Aquela distinção foi atribuída no dia 28 de novembro, no Cineteatro de Sesimbra, ao vice-presidente da Câmara Municipal, Carlos Bernardes.

Ainda na mesma ocasião foram atribuídos ao Município certificados internacionais relacionados com o facto das praias do Navio, de Santa Rita-Sul, de Santa Helena e do Mirante participarem no Programa Bandeira Azul durante cinco anos consecutivos e, em consequência desse facto, hastearem a Bandeira Azul.

Última atualização: 05.05.2020 - 16:44 horas