Município esteve representado na 2.ª edição da Sagal Expo

31.03.2023

Imagem do stand da Comunidade Intermunicipal do Oeste

A 2.ª edição da Sagal Expo - Feira de Exportação dos Sabores de Portugal decorreu na FIL - Feira Internacional de Lisboa, entre os dias 27 e 29 de março, tendo o Município marcado de novo presença no evento, por meio do stand institucional da Comunidade Intermunicipal do Oeste (OesteCIM), com uma banca destinada à divulgação de produtos do setor agroalimentar produzidos no Concelho.

A representação do Município na 2.ª edição da Sagal Expo centrou-se na promoção da cultura do tomate que é realizada no território do Concelho, dando a oportunidade a agentes económicos torrienses ligados à produção de tomate de se darem a conhecer e explorarem novos mercados, principalmente estrangeiros.

As empresas torrienses Frutas Patrícia Pilar, Hortafina/Hortorres e Primores do Oeste foram as que estiveram representadas na banca que esteve a cargo do Município, onde deram a conhecer a sua atividade através do contacto com centenas de compradores nacionais e internacionais presentes, bem como as características distintivas dos seus produtos, para além de métodos de produção e inovações associados à cultura do tomate, considerada uma atividade estruturante do setor hortícola do Concelho.

Para além das entidades empresariais referidas, também estiveram presentes na 2.ª edição da Sagal Expo, com stand próprio, as seguintes empresas torrienses: Licor 35, Azeol, Santos & Santos, Constantinos e Quinta da Almiara.

Sendo uma feira dedicada exclusivamente a profissionais dos setores agroalimentar, das bebidas, dos equipamentos, da logística, dos transportes e dos serviços financeiros, a Sagal Expo apresentou-se este ano como uma importante montra para as empresas portuguesas exporem os seus produtos ao mercado internacional, com vista a estabelecerem parcerias e expandirem o seu negócio. O evento contou em 2023 com a participação de 300 empresas expositoras e representantes de mais de 90 países, tendo recebido mais de 900 visitantes internacionais.

Última atualização: 10.04.2023 - 11:27 horas