Torres Vedras

Município integra o projecto pro-EE

16.01.2009

Levar os organismos públicos a adquirir produtos energeticamente eficientes e dinamizar, consequentemente, o respectivo mercado e o desenvolvimento de tecnologias de eficiência energética, é o principal objectivo do projecto pro-EE (Public Procurement boosts Energy Efficiency) no qual o município está envolvido.

A entidade coordenadora deste projecto é a Climate Alliance, sendo que integram o mesmo parceiros de seis países europeus (Áustria, Alemanha, Espanha, Itália, Grécia e Portugal). O INETI/CenDES (Instituto Nacional de Engenharia, Tecnologia e Inovação, IP/Centro para o Desenvolvimento Empresarial Sustentável) é o coordenador nacional do pro-EE ao qual aderiu também em Portugal o Município de Cascais.

No âmbito deste projecto está prevista a cooperação com a indústria europeia para o desenvolvimento de tecnologias de eficiência energética (a aplicar, por exemplo, em veículos eléctricos e iluminação pública); a implementação de um procedimento e de uma metodologia de cooperação entre municípios para a compra conjunta de produtos energeticamente eficientes; e a formação de técnicos com vista à aquisição destes produtos por parte daqueles últimos organismos.
Publicado: 22.04.2013 - 18:20 horas
voltar ao topo ↑