Município prestou apoio no âmbito das Jornadas Mundiais da Juventude

18.08.2023

Imagem de atividade realizada no Parque do Choupal de acolhimento a peregrinos que participaram nas Jornadas Mundiais da Juventude

Cerca de seis mil peregrinos passaram pelo Concelho no âmbito das Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ), as quais se realizaram entre os passados dias 1 e 6 de agosto, a partir de Lisboa.

O Município apoiou essa passagem através de acompanhamento prestado a peregrinos (nomeadamente no que concerne ao seu alojamento em espaços coletivos), de apoio logístico (relacionado com a cedência de espaços para atividades e com a disponibilização de pontos de abastecimento de água e para a deposição de resíduos) e de apoio financeiro (para a realização de atividades).

De referir que também vários espaços de restauração e de comercialização de alimentos do Concelho apoiaram a realização das JMJ, proporcionando neste caso descontos na aquisição de refeições e produtos aos peregrinos.

A presidente da Câmara Municipal, Laura Rodrigues, marcou presença numa atividade de receção a peregrinos que estiveram em Torres Vedras no âmbito das JMJ, tendo no discurso que proferiu na ocasião referido que: “Os jovens desempenham um papel fundamental perante as grandes questões que vivemos no presente. A verdadeira Paz só será possível de alcançar com o compromisso de construir um mundo em que povos e nações de todo o mundo vivam em harmonia e respeito para com os direitos e a dignidade humana. O planeta só será protegido com o empenho das gerações mais jovens na conservação dos recursos naturais e no combate às alterações climáticas.”

Última atualização: 29.08.2023 - 11:24 horas