Museu do Ciclismo Joaquim Agostinho recebeu partida de etapa da Volta a Portugal Feminina

08.07.2024

Pelo segundo ano consecutivo, o Museu do Ciclismo Joaquim Agostinho recebeu a partida da 4º etapa da Volta a Portugal Feminina no sábado, dia 7 de julho.

135 ciclistas de 21 equipas partiram do Museu para os 93 km da etapa que ligou Torres Vedras à Póvoa de Santa Iria. A presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Laura Rodrigues, e o presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, Delmino Pereira, deram a partida simbólica, numa etapa vencida pela corredora India Grangier da equipa norueguesa Team Coop - Repsol.

A 4.ª edição da Volta a Portugal Feminina teve uma atualização na categoria da prova ao passar a integrar o calendário de provas da União Ciclista Internacional - UCI, o que contribuiu para o aumento significativo de equipas e atletas internacionais em competição nesta edição. Antes da partida, muitas atletas aproveitaram para visitar o Museu do Ciclismo Joaquim Agostinho.

Última atualização: 08.07.2024 - 17:18 horas