Torres Vedras

Música e Teatro no Largo Co(n)vida 2018

24.09.2018

A sétima edição do Largo Co(n)vida decorreu de 7 a 22 de setembro na Cidade de Torres Vedras e convidou a população a fruir de espetáculos de música e teatro em praças e largos do Centro Histórico.

“Fado a Copo”, concerto de fado que festejou o vinho, inaugurou o programa do Largo Co(n)vida 2018, no dia 7 de setembro na Praça do Município. Uma noite musical que encheu a praça de vida e contou com os fadistas Andreia Matias, Avelino Santos, Cristina Santos e Leonor Madeira; Henrique Leitão na guitarra e voz; Eduardo Lopes na viola e voz e com o músico António Luís Valente.
“SAVAR A.M”, a peça de teatro trazida à cena pela Companhia Erva Daninha, a 8 de setembro também na Praça do Município, levou a assistência por uma viagem por espaços alternativos ao palco, num percurso industrial, multidisciplinar e de reflexão.
Já “Caminho Marítimo para a Desgraça” foi o espetáculo de novo circo bastante divertido que falou daqueles, que através do seu infortúnio, construíram os grandes feitos dos quais ainda hoje nos podemos orgulhar. O Largo Infante D. Henrique e o espelho de água existente neste local serviram de cenário para a realização deste espetáculo da Companhia DRA/MAT, no dia 14 de setembro.
“Sorriso”, interpretado no dia 21 de setembro pela Companhia de Teatro Só, no Largo de Santo António, contou uma história de amor que não se inspira na morte de Romeu e Julieta, mas antes na vida comum de um velho casal para quem o amor se consumou numa vida de sorrisos. Dois atores em andas, numa interpretação muda, mas onde a interação com o público foi uma constante.
Largo Co(n)vida 2018 encerrou com “Brisa ou Tufão”, no passado sábado 22 de setembro, um espetáculo de teatro da Companhia Circolando sobre a força e a leveza do ar que nos rodeia que deu à Praça Dr. Alberto Avelino uma atmosfera muito descontraída e alegre e com a atriz em palco a arrancar muitas gargalhadas à assistência.

O programa cultural Largo Co(n)Vida possibilitou que milhares de pessoas aproveitassem para fruir o Centro Histórico de Torres Vedras, dinamizando-o e dando-lhe mais vida, às sextas e sábados durante o mês de setembro.

Última atualização: 08.02.2019 - 16:40 horas
voltar ao topo ↑