"Night Run" visitou a Câmara Municipal

19.05.2016

O Torres Vedras Night Run desta quarta-feira, 18 de maio, "visitou" o edifício da Câmara Municipal.

Entrando pelo acesso principal do mesmo, na avenida 5 de outubro, os cerca de 250 participantes da iniciativa passaram pelo Jardim Green Leaf, situado no seu átrio, subiram as escadas até ao gabinete do presidente da Câmara Municipal, onde este os recebeu com a entrega de uma peça de fruta, e desceram de novo a escadaria passando pelo pátio interior e a área mais antiga do edifício (onde funcionou o liceu de Torres Vedras).

Recorde-se que a iniciativa de desporto informal Torres Vedras Night Run continua a realizar-se às quartas-feiras à noite nos seus moldes habituais: concentração na Praça da República pelas 21h para o aquecimento, com o grupo a dividir-se posteriormente para caminhadas (de 5 e 6 km) e corridas (de 8 a 9 e 10 a 11km) durante um período de uma hora, terminando a atividade com exercícios de alongamentos no local de partida.

Os percursos não estão marcados, sendo orientados por guias devidamente identificados, que os abrem e fecham. A atividade é inclusiva, ou seja, tem por objetivo que todas as pessoas cheguem ao final, em grupo, permitindo a prática informal e descontraída de atividade física, a aquisição de hábitos de vida saudáveis e a dinamização do centro de Torres Vedras com a passagem por vários locais emblemáticos desta cidade.

A participação é aberta a toda a população, não requer inscrição prévia, sendo apenas necessário, como requisitos, a boa disposição, o gosto pela prática de atividade física e o espírito de grupo e entreajuda

O Torres Vedras Night Run é uma organização da Câmara Municipal que conta com o apoio do Académico de Torres Vedras, Associação Cultural Recreativa e Desportiva do Furadouro, Associação de Educação Física e Desportiva de Torres Vedras, Ginásio Factor Físico, Higia, Kalorias Club, Mais Fitness e O’Hara.

Última atualização: 04.02.2020 - 16:14 horas