Novo edifício do Centro de Educação Ambiental completou primeiro ano de vida

02.10.2014

Através de um questionário disponível num novo equipamento interativo podemos saber a nossa "pegada ecológica" e o que podemos fazer para diminui-la, contribuindo assim para um planeta mais saudável e sustentável…

Esse equipamento interativo é um dos três que foram inaugurados no dia 29 de setembro, no Centro de Educação de Ambiental, no âmbito da comemoração do primeiro aniversário desse novo edifício.

Cerca de 200 crianças (da Escola Básica do 1.º Ciclo de Torres Vedras, da Escola Básica do 1.º Ciclo e Jardim de Infância da Conquinha, da Escola Básica Integrada Padre Francisco Soares, da Creche do Povo, do Externato “Os Primeiros Passos” e da Escola João de Deus), bem como utentes do Lar da Santa Casa da Misericórdia de Torres Vedras, marcaram presença na atividade que assinalou esse aniversário, durante a qual puderam ainda conhecer os outros dois equipamentos interativos inaugurados na ocasião (um que dá a conhecer o património natural e turístico do concelho e outro de caráter mais lúdico associado à temática ambiental) e participar em ateliês lúdicos de elaboração de elementos decorativos relacionados com o edifício aniversariante e o ambiente.

Recorde-se que o novo edifício do Centro de Educação Ambiental constitui-se como um equipamento-modelo a nível nacional na área da construção sustentável, das compras sustentáveis e da educação para a sustentabilidade.

Durante o seu primeiro ano de atividade o novo Edifício do Centro de Educação de Ambiental teve 3.589 visitas, para além de se terem contabilizado 5.074 participações em atividades realizadas no seu interior. Já nas atividades do serviço educativo do Centro de Educação Ambiental contabilizaram-se no último ano 8.347 participações.

Participe nas atividades deste serviço municipal e usufrua do respetivo edifício!

Última atualização: 03.06.2020 - 19:02 horas