Novos Parodiantes de Lisboa estiveram ao vivo em Torres Vedras

16.11.2023

Os novos parodiantes

Nos dias 5 e 26 de outubro, os Novos Parodiantes de Lisboa estiveram a gravar o programa “Vem aí o Carnaval, ou será que já cá está?” ao vivo no Auditório do Centro de Artes e Criatividade de Torres Vedras (CAC). Essa gravação pôde ser acompanhada em streaming na página de Facebook desta entidade, no da Câmara Municipal de Torres Vedras e no da Radioeste, que transmitiu também entre o dia 6 e 25, sketches do grupo com algumas das mais célebres rubricas.

Os Parodiantes de Lisboa foram um grupo de comediantes que, no final dos anos 40, faziam programas na rádio, como “Teatro rígido” ou “Graça com todos”, tendo participado também em televisão no “Quinta do Dois”, com Carlos Cruz nos anos 80. Eram muitas vezes convidados a colaborar em festas locais por todo o país, o que os trouxe a Torres Vedras.

Os Novos Parodiantes, do qual fazem parte 2 elementos do grupo anterior, recuperaram o projeto e continuam a fazer emissões de rádio em que falam de coisas sérias, com humor. A sátira social relaciona-se com o Carnaval de Torres Vedras, que Vítor Figueiredo, produtor do programa e autor dos textos, diz ser uma paródia. Dele partiu também o título do programa gravado em Torres Vedras porque, como explica, o Carnaval vem aí, mas já cá está há 100 anos.

Publicado: 16.11.2023 - 14:20 horas