Nutwood

01.09.2016

Nutwood

A Nutwood é uma empresa de gelados de Torres Vedras que surgiu há cerca de um ano e meio e que tem tido um agradável sucesso pela qualidade e inovação dos seus produtos.

Foi criada por dois jovens residentes no concelho depois de uma visita realizada a Itália, a partir da qual quiseram trazer para a região o que de melhor se faz em termos de gelataria nesse país transalpino que é, de resto, uma conhecida referencia nesse ramo de negócio, tendo para o efeito efetuado uma formação com um casal de mestres gelateiros residentes em Portugal.

Aquela gelataria artesanal tem primado também pela variedade, já que até ao momento disponibilizou cerca de 70 sabores distintos.

A recriação de sabores típicos da região é uma das suas apostas, sendo disso exemplo os sabores de morango e pera rocha ou o de vinho rosé criado a partir do produto de uma adega cooperativa do concelho. O pastel de feijão é nesse particular a sua “menina dos olhos”, tendo inclusivamente registado uma patente com esse sabor, a partir de um pastel de feijão criado para o efeito.

Um dos produtos mais originais criado pela Nutwood foi os gelados para animais domésticos, nomeadamente cães e gatos. Trata-se de um produto com manteiga de amendoim sem sal, iogurte e banana que podem apreciar na esplanada pet-friendly do respetivo espaço comercial.

Para além disso, a empresa já criou também, por exemplo, gelados de gin, arroz doce, wasabi e limoncello e até gelados que brilham no escuro para eventos, bem como gelados light.

Refira-se a este propósito que a maior parte dos gelados da Nutwood não contem glúten e que todos os de fruta são feitos a partir de uma base de água, procedimentos que visam dar resposta a uma crescente preocupação com uma alimentação saudável.

A inovação continuará a ser uma das apostas de Inês Policarpo e Rodrigo Pardal que prosseguem as suas pesquisas e experiências na área da gelataria, pretendendo todavia que a sua empresa cresça de forma consolidada.

Para incutir o hábito de consumir gelados durante todo o ano, apresentam diversas sugestões como crepes e waffles, e até uma bebida especial de café e gelado.

Para além das suas instalações físicas, localizadas perto da Escola Secundária Henriques Nogueira, a Nutwood, em parceria com uma empresa da região, desenvolveu uma bicicleta para a venda dos seus gelados, que já esteve em vários eventos organizados pela câmara municipal, como por exemplo a Feira Rural, o Mercado Oitocentista, a inauguração das obras do Choupal, ou as Festas da Cidade onde confecionou gelados com o sabor dos vinhos vencedores do Festival do Vinho de Torres Vedras. Nos meses de julho e agosto essa bicicleta esteve também em Santa Cruz dando a provar as “delícias” frescas desta jovem empresa torriense.

Experimente-as!...

“O nosso limite é mesmo a imaginação”

Rodrigo Pardal, sócio gerente da Nutwood

“Um dos nossos objetivos é dar a conhecer os produtos da região”